Procurar o melhor de nós, tentar chegar cada vez mais perto daquela imagem, daquele sorriso, daquela felicidade

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Começou bem, acabou mal

Hoje comecei bem o dia, positiva. De manhã fui até à farmácia, finalmente para me pesar... e estava mesmo determinada a meter a moeda na máquina e a carregar no botão, mas... assim que entrei na farmácia vi imensas pessoas paradas numa fila á espera de ser atendidas e não tive coragem de me pesar. Senti-me um bocado ridicula por estarem todos a olhar para mim e eu ali a pesar-me feita naba. Por isso vim embora e não me pesei.... Parece que vou ter de me contentar com a balança lá de casa que nem sequer é digital. Mas também não pode estar assim tão errada :o

Comecei por comer puco mas agora ao fim do dia hove uma chatice cá em casa e chatiei-me com os meus pais. O meu irmão enquanto eu tomava banho aproveitou e começou a ir mexer nas minhas coisas no meu quarto e para grande azar meu, foi logo parar á gaveta onde eu tinha umas cápsulas de algas de emagrecimento (que só tomei uma vez e nunca mais peguei naquilo). Ele mostrou aos meus pais e deu uma grande bronca e ralharam, disseram que nao iam confiar mais em mim, que me iam acabar com a dieta bla bla bla. Chorei tanto. Já estava deprimida durante toda a tarde, sem vontade pra estudar, sem vontade para nada. E isto foi  a gota de água.
Apetecia-me poder ir para o shopping e afundar-me em compras de roupa para me divertir um bocado e tentar subir a auto-estima ou ir ao cinema. Mas claro que eles literalmente "cagaram" para a minha vontade e ficámos em casa -.-. Acabei por não estudar, não fui caminhar na praia pq não arranjei companhiae ainda acabei o dia a chorar.

Ao jantar depois daquela bronca toda das capsolas, a minha mãe obrigou-me a repetir o prato. Polvo e esparregado. Eu já estava muito deprimida e ainda tomei o café e comi duas bolachas. Estou tão farta da minha vida desinteressante, sem fazer nada que eu goste, só obrigações, só coisas que não gosto sem nada em troca. Nada bom em troca. Já nem me apetece esforçar-me a estudar ou a fazer seja o que for, pq a minha vida está uma treta. Não sei para que me levanto da cama de manhã. Gostava tanto de ser livre, poder fazer tudo quanto quisesse.

Hoje cumpri com o plano de exercícios e fui para a passadeira correr cerca de vinte minutos e ainda fiz 100 abdominais. Acreditam que vinte minutos a correr, atenção que não é caminhar, é correr, só deu para eliminar nem sequer 100 kcal!!! Como é que é possivel 20 minutos a correr não der se quer para chegar ás 100 kcal? Isso deixou-me um bocado desanimada porque ja vi que a correr não consigo ainda assim eleminar nem 1/5 do que como por dia. Começo a duvidar que alguma vez consiga chegar áquele corpo que tanto quero. Continuo sempre igual, por mais que a balança diga que emagreci, a minha barriga continua nojenta, cheia de gordura localizada. Mas não vou deixar a dieta, não, mas apenas por motivos de consciencia, porque no fim não quero dizer para mim própria "não emagreceste porque paraste...". Por isso vou continuar, mas tenho a sminhas duvidas se algum dia irei conseguir...

Entao aqui vai, o que comi hoje, como estava deprimida, ao fim do dia etaguei um bocado as coisas:

p.a.: copo de leite, uma maçã e uma bolacha
almoço: alface, um kiwi, duas colheres de sopa de carne picada
lanche: uma pêra
jantar: dois bocados de polvo, esparregado. 1 café e três bolachas.

Se calhar ainda vou buscar um quadradinho de chocolate, para a depressão de hoje, um bocado de seretonina para o cérebro. Amanhãvou tentar arranjar companhia para ir caminhar ou correr para a praia. E a dieta vai continuar. Queria tanto ficar bonita nas roupas de verão que começam a aparecer nas lojas, num biquini.


AI!!!!!!! QUE TESTAMENTO, DESCULPEM SOU DOIDA, duvido que alguem tenha lido até ao fim.Mas é que hoje precisava mesmo de desabafar. Sinto-me incompreendida pelo mundo que me rodeia.
beijinhos

2 comentários:

  1. Olaa :)
    Olha fizes -te mto bem em desabafar, todas percisam de vez em quando ! Eu percebo como te sentes à uns meses que passo pelo mesmo com os meus pais mas eu sei que eles só o fazem para o nosso bem ...tenta mostrar lhes que comes coisas saudaveis que só te fazem bem , e olha pensa positivo pelo menos obrigaram te a comer polvo e esparregado que até sao bem saudaveis era pior se te obrigassem a comer um bife cheio de natas e esparguete !!
    Nao desistas e continua a correr e a fazer exercicios, mesmo que pareça que nao perdes muitas calorias tonificas os musculos e nota se muito mais que perdes peso e ja nao ficas com a pele flacida de emagreceres ;)
    Força sim? tu consegues :D
    Agr eu e q fiz aqui um testamento !

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. OIEEE amorii.
    Li todinho viu!?
    Chato a situação que aconteceu... e repeti o prato meu Deus!!!
    Sei... que gostaria mt senti-se livre! É mesmoo bocada chato!

    Que peninha que não foi caminhar.

    Não chora não flor!

    Espero que esteja melhor!

    beijos!

    ResponderEliminar